Playlist

Postagens populares

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DEVOCIONAL - de Gênesis 22. - SACRIFÍCIO DE ISAQUE

Bom diaa.. A leitura de hoje é tremenda. Uma historia muito conhecida p muitos..

Como pudemos observar, Abraão tinha obedecido a Deus várias vezes em sua caminhada com Ele, mas em nenhuma dessas vezes, ele teria passado por uma situação tão severa do que o de Gênesis 22.

Deus disse: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” Gênesis 22:2.

Esse foi um pedido SURPREENDENTE pq como já vimos nos capitulos anteriores, Isaque era o filho da promessa.

E qual foi a reação de Abraão!?

AGIU com obediência imediata, sem questionamentos!!

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. Gênesis 22:3-4

A obediencia de Abraão foi inquestionável ao comando que, aos nossos olhos, parecia um pedido confuso de Deus!

Mas, quando agimos em obediência da forma que Abraão, confiando que todos os planos de Deus são os melhores possíveis, nós não nos preocupamos mas sim, elevamos Seus atributos e O louvamos por eles.

Abraão poderia ter pensado: "Deus teria mentido quando disse que Isaque seria o filho da promessa?! Já que está me pedindo ele em sacrificio..' Ou que, logo apos o sacrificio: "Deus o ressuscitaria.." Mas, acredito que Abraão creu nessa segunda hipótese pq mesmo sem entender, ele iria sacrificar seu filho amado, em Gênesis 22:10 diz:" E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho."


Deus percebendo que Abraão confiava plenamento de que TUDO IRIA FICAR MUITO BEM, e que ele realmente iria sacrificar o seu filho, mandou um anjo para avisar o seguinte em Gênesis 22:11-12: "Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho."

Abraão passou por uma enorme prova e todos nós tememos a provação. Quando falamos em termos espirituais, todos nós queremos estar longe das provações!!

Em algum momento de sua vida, cada um de nós, pela nossa própria convicção de fé, será chamado para sacrificar o seu Isaque. Cada um de nós é ou será obrigado a passar pela porta da fé, mediante a provação de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário